Actividades do grupo

Nesta secção iremos divulgar as actividades dinamizadas pelo grupo de trabalho.

Palestra sobre a "Protecção Florestal" no C.I.A. com os Bombeiros Voluntários de Serpa



Na passada terça-feira,  17 de Maio, o nosso grupo organizou uma palestra relativa ao  tema  "Protecção  Florestal" com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Serpa. Esta actividade teve uma vez mais o objectivo de sensibilizar a comunidade escolar para o tema do nosso projecto.
Agradecemos novamente a todos os presentes e especialmente o apoio prestado pela Corporação de Bombeiros Voluntários de Serpa.”










Actividade dinamizada  no Pólo 1  de Serpa  - Papel reciclado de forma artesanal

Na passada quinta-feira, 31 de Março, o nosso grupo realizou uma actividade com a turma do 4ºano do Pólo 1 de Serpa. A actividade consistiu na demonstração do procedimento para fazer papel reciclado de forma artesanal e teve como objectivo sensibilizar os mais novos para o tema do nosso projecto, a Protecção Florestal. 
Agradecemos ao Professor Morgado e à turma de 4ºano por nos terem recebido. 
Esperamos que tenham gostado.










Acção de Voluntariado num "espaço verde" do Concelho de Serpa

Na passada quarta-feira, dia 30 de Março, o nosso grupo organizou uma acção de voluntariado no Concelho de Serpa com a finalidade de limpar um terreno que estava muito poluído por vários tipos de lixo. O nosso grupo agradece à Câmara Municipal de Serpa pelo apoio dado e a todos os voluntários nesta actividade pois ajudaram-nos a tornar possível a limpeza deste espaço. 








Dia da Árvore ( 21 de Março de 2011 )

Na passada segunda-feira, Dia da Árvore, o nosso grupo plantou uma árvore no recinto escolar. Esta actividade teve como objectivo sensibilizar a comunidade escolar a "olhar" com uma maior preocupação para os problemas ambientais, nomeadamente a desflorestação. A árvore que plantámos foi uma Chofra (Koelreuteria paniculata) cedida pela Câmara Municipal de Serpa.










Reciclagem Reciclada

O fim da nossa Árvores de Natal ...
Esperamos que todos sigam o nosso exemplo.











Árvore de Natal no CIA da Escola Secundária de Serpa

No âmbito do nosso projecto construirmos uma Árvore de Natal a pensar no meio ambiente. Construímos a nossa árvore a partir de papel e cartão reciclado e depois demos-lhe um pouco de cor.
Agradecemos desde já a ajuda do Senhor Carlos que nos facultou alguns materiais para a elaboração da nossa árvore.
Deixamos aqui algumas fotos da nossa Árvore de Natal.
Um Feliz Natal e Bom Ano Novo do grupo Árvores e Cenas Verdes :)
 

A Nossa Árvore de Natal
 


 

 Últimos retoques na nossa árvore